4 de dezembro


para meu irmão, com a bênção de iansã

eis um momento crucial
a requerer especial
agradecimento

é preciso enaltecer
a argúcia de teus augustos
ensinamentos

tens astúcia em aprender
talvez porque de seis
és tu o primogênito

e sei que tens prazer
em repassar todo o valor
do entendimento

e até por isso chego a crer
que és de fato
100%

foi com você que aprendi:
cada mulher a ser amada
mais que dedicação e madrugada
exige seu próprio tempo

e foi você quem me fez ver
nos dias da lida da vida
a sabida lei da mais valia
de priorizar contentamento

o tanino das horas
o sabor dos ventos

quantas vezes naveguei
num marejar contemplativo
de quem é fã cativo
de groovar o contratempo?

foi você quem me deu vez,
voz e vazão à poesia
paixão à arte do dia
e todo gás pra inspiração

com paciência me ensinou
o riso e a prudência
e eu sorrio com esses versos
meu irmão

2 comentários:

  1. Esse irmão é foda mesmo. Todo o sucesso do mundo para ele!

    ResponderExcluir
  2. Fraternidade é uma coisa linda, né? Não sei se foi assim com vc, mas eu demoreeei a perceber a beleza disso...
    Adorei seu poema, Dan! Parabéns!

    ResponderExcluir