praia de ipanema

me desculpe, meu amor
não decorei aquela frase de cinema
me perdoe, por favor
me atrapalhei naquele trecho do poema

eu sei que eu errei
o tamanho do vestido
e me esqueci mais de uma vez
do seu perfume preferido
eu sei que eu vacilei
ao escolher aquela flor
e me passei da sua alergia
àquele sabor
de bombom

você sabe que eu não sou
assim de fazer cena
você sabe que eu não tô
a fim de te causar problema
minha pequena
se ainda há tempo
diga por favor

que eu nunca mais esqueço
do nosso aniversário
e se duvidar imprimo
em todo calendário
e se deixar me candidato
a deputado pra transformar
em feriado o nosso amor

e choveriam versinhos nas canções
e sobrariam ursinhos nas declarações
mas faltariam mensagens nos cartões
postais, pois viagens nunca mais sozinhos

me desculpe, meu amor
se eu insisto ainda nesse tema
mas me perdoe, por favor
se aquela não era a praia de ipanema...

6 comentários:

  1. Embora nunca tenha me pronunciado, tenho lido seus poemas, curto, sou tiete, sou suspeita rss mas esse, vou te contar, me surpreendeu. Amei!
    bj
    R.

    ResponderExcluir
  2. este aqui me agradou.

    (:
    resolvi dar uma passadinha, já que já se passou um tanto mais de tempo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Descobri agora teu blog e vim fazer uma visita. Gostei do que vi e fiquei a pensar como é bom ter os olhos de encanto.
    Bonitos seus versos, Dan.
    Moniquinha
    http://eusouamelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resolução que você deu.
    Aliás... sempre gosto.

    ResponderExcluir