é preciso imprecisão

oi meu velho, tudo certo? cê tá podendo falar?

não, eu não tenho podido falar. porque não consigo. porque não sei o que dizer, porque não tenho tido tempo sequer pra me ouvir. mas agora eu vou falar, porque eu preciso e simplesmente por isso.
vou começar dizendo ao tempo que não estou à sua disposição e que faço com ele e comigo o que bem entender. e não, não tá nada certo. nada nunca deve estar certo, definitivo. a certeza não acompanha a vida e esta consiste exatamente nisso: essa deliciosa angústia, esse instante constante, sempre iminente. sim senhor, isso de certezas é com a morte.
não, eu não estou bem e eu gosto disso. esse fato me empurra ao próximo: igual, só que diferente. e tenho tempo enquanto tiver vida. e estou cansado de cumprimentar as pessoas com palavras vazias, com mãos sem olhos nos olhos. estou cansado de perguntar como estão e como vão e não ouvir as respostas e não perceber que alguém está ali e para onde se vai, ou para onde se quer ir, que não são a mesma coisa. só se consegue responder quando está tudo bem. e quando tudo está bem, é um mau sinal.
está tudo mal, ainda bem.
estou vivo e tenho tempo.

oi meu velho, tudo certo?

diga aí negão, como é que você tá?

cê tá podendo falar?

pode dizer

Um comentário:

  1. Pooo povisk!! no meu finado blog eu fiz um texto nessa mesma linha... Um pouco mais triste, como me é de praxis, mas era bem isso de grande coisas implicitas. Vou ver se acho, e te mostro. Se é que ainda existe!

    Voce ve esses comentarios invisiveis??

    Beijo!!

    ResponderExcluir